Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por Que Aceitei a Cristo em meu Coração?

Por Que Aceitei a Cristo em meu Coração?

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Imagino que uma das melhores formas de pregar o evangelho é falar um pouco do que Cristo fez em mim a partir do momento em que abri a porta do meu coração para Ele entrar.

Eu, como muitos de vocês, era um cético, ou seja, precisava ver pra crer. Sempre tive muita dificuldade em acreditar nas coisas de Deus, apesar de algo dentro de mim crer verdadeiramente que Ele existe.

Tive que enfrentar situações tão difíceis quanto eu pudesse suportar e, num determinado momento, eu não tinha mais forças pra superar os problemas e, nada do que eu fizesse poderia resolver a situação pela qual estava passando, foi neste momento, sem forças, quase sem esperança, que eu disse que “A partir daqui, só Deus pode me ajudar”.

Infelizmente a maioria de nós espera chegar nesse momento para se aproximar de Deus, sendo que Ele, o tempo todo está de braços abertos para nos receber.

Resolvi aceitar ir pra igreja e ouvir o que aquelas pessoas tinham pra me dizer. No início contestei tudo o que falavam mas, desta vez fiz diferente. Ao invés de reclamar e ir embora, eu me dispus a colocar tudo à prova. Normalmente a Bíblia nos traz algo que devemos fazer e, logo em seguida diz o que acontecerá se fizermos isso. Eu verdadeiramente me entreguei ao trabalho da igreja. Fiz algumas coisas que eu concordava e outras que não compreendia no momento e, as portas começaram a se abrir, mas isso não aconteceu do dia pra noite.

Me entreguei ao estudo da Bíblia. Procurava coisas que estavam acontecendo na minha vida com os relatos Bíblicos. Li muitas passagens do livro de Jó, Salmos, Provérbios, Novo Testamento e até Apocalipse, livro que muito me traz curiosidade até hoje.

Comecei a entender que “nesta vida teremos aflições – João 16:33. E que todos passam ou vão passar por dificuldades. É claro que eu não gostei muito de saber disso, mas a verdade aos poucos foi sendo descoberta na frente de meus olhos.

Vi que Cristo havia chamado seus discípulos para um grandioso projeto e que a recompensa deles não estava aqui na terra. Vi que eles passaram por coisas terríveis que fazem meu sofrimento parecer um machucado bobo. Mas que todo o esforço de cada um deles valeu a pena para que hoje eu pudesse estar aqui escrevendo isso que você está lendo exatamente agora.

Se você estiver se perguntando, posso dizer que minha vida não é como eu esperava que fosse hoje mas, mesmo assim, é muito melhor do que antes que eu estava mergulhado em trevas e não sabia o que fazer.

Se você está passando por algo parecido, saiba que não está só. Neste exato momento existem milhares de pessoas desesperadas com suas vidas, sem saber que Deus as ama tanto que enviou seu único filho Jesus Cristo para se entregar por nós, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.

Essa vida que vivemos aqui hoje é apenas um piscar de olhos se for comparada a eternidade maravilhosa que Deus tem preparado pra nós. Em breve estaremos lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *