Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por que Acabou o Amor no Relacionamento?

Por que Acabou o Amor no Relacionamento?

Efésios 4:26 e 27

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.

Infelizmente a maioria dos casais confunde amor com paixão. A paixão não dura muito e, quando acaba, você para de tentar fazer as coisas para agradar a outra pessoa. Quando a paixão acaba você deixa de se cuidar; não escolhe mais as palavras antes de falar; para de prestar atenção nos detalhes; para de planejar o futuro e simplesmente deixa o relacionamento caminhar para o abismo e, no fim, é questão de tempo para tudo desmoronar.

Mas o amor, é para sempre. Amar outra pessoa é uma decisão e não um sentimento, você não precisa esperar sentir um arrepio na espinha ou um frio na barriga para decidir amar. Quando amamos de verdade estamos dispostos a viver e a morrer por quem amamos. Veja o amor de uma mãe, por exemplo. Por mais que o filho seja ruim ou faça coisas terríveis, a mãe pode até não concordar com suas atitudes, mas continuará amando seu filho. Esta mãe vai insistir; orar; conversar; chorar; estudar; pesquisar; buscar outras maneiras e outros conselhos; ajuda de outras pessoas, mas ela nunca vai desistir. Assim é quando tomamos a decisão de amar.

Quanto ao relacionamento, se o outro não mudar, mude você. Através da sua mudança e suas ações em amor, seu parceiro vai ser constrangido dia após dia e, acabará cedendo com o devido tempo. Estude e pesquise sobre o assunto, use novas estratégias. Enquanto houver amor há esperança. Relembre os motivos para vocês terem se casado, pense nos momentos bons, traga a memória aquilo que te dá esperança e, alimente em Deus, a esperança de viver momentos ainda melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *