Mateus 24:12 e 13
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
Segundo a bíblia o incrédulo será punido e isto tem o tempo certo e a proporção correta para acontecer. Toda a injustiça será julgada e a sentença será aplicada sem sombra de dúvidas. Vemos em Apocalipse 22:11 e 12 “Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”.
Para quem não crê parece até injusto o cristão ser punido por pecar enquanto o ímpio fica impune e zomba de Deus. Vale lembrar aqui que a punição para aquele que não creu em Cristo e em Deus é a dor e sofrimento eternamente no inferno. Não acredito que cabe a nós exigir algo além disso. Aliás cabe a nós apenas agradecer a Deus por nos livrar desse destino. Cristo se sacrificou numa cruz para te dar a salvação e te presentear com a eternidade no paraíso ao lado de Deus.
Precisamos compreender que nós estamos aqui de passagem. É como se fôssemos de um outro país vivendo em território estrangeiro. Aqui não temos muitos direitos, mas em breve, voltaremos para nosso lugar de origem e teremos tudo, muito mais além daquilo que merecemos.