Atos 2:44
“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”
A intensidade do sofrimento, da dor e da perseguição que a igreja sofria nos primeiros séculos, fazia com que, aqueles que se reunissem para ouvir a Palavra de Deus, estivessem ali verdadeiramente. Davam o que tinham para compartilhar com aqueles que não tinham e, constantemente, arriscavam suas vidas para estarem juntos buscando a Deus.
Acredito sem sombra de dúvida que é com este tipo de sinceridade de coração que Deus deseja. Que estejamos reunidos em seu nome. Sabendo que, no aprendizado do evangelho existe vida e, que o que está fora disso nos leva para o abismo da morte.
O apóstolo Paulo foi um dos que mais sofreu perseguições, prisões, açoites, traições e ameaças de morte. Ele disse o seguinte em 2ª Coríntios 12:10 “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”.
Outra passagem importante está em Atos 5:41 e 42 “Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.”. Portanto não pare de pregar até que Cristo volte. Estamos vivendo os últimos dias!