Mateus 14:31 e 32
“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.”
Algumas vezes vamos duvidar e outras vamos acreditar, isso vai depender do nível da nossa fé. No versículo acima vemos a história da tempestade que estava atingindo o barco onde estavam Pedro e os discípulos, quando viram Cristo andando por cima das águas vindo na direção deles. Logo Pedro pediu para se encontrar com Cristo andando por sobre o mar também e Cristo permitiu, mas no meio do caminho Pedro ia afundando, apesar de ter dado alguns passos sobre a água.
Pedro, assim como nós, se desviou (por um momento), do foco da sua fé que é Cristo. Ele olhou para a tempestade e para o mar que estava turbulento. Neste exato momento ele começou a afundar. Nós somos assim também. Quando a tempestade (dificuldade) é intensa, nós passamos a duvidar se vamos conseguir suportar ou vencer. Esquecemos que é Cristo que nos ajuda e que nos sustenta.
A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir da palavra de Deus. Parece bem simples certo? É porque é simples mesmo. Leia a bíblia diariamente. Ore, fale com Deus, peça ajuda a ele. Estas duas simples atitudes vão fortalecer sua fé. Não quer dizer que seu problema vai sumir, mas que você vai aprender a passar pelo meio da tempestade e vencer ela no final.