João 1:11 e 12
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;”
Vale lembrar que os apóstolos e discípulos de Jesus eram judeus e, ao longo dos anos, milhares de judeus individualmente creram em Cristo e se converteram. Em atos 2, os 3 mil que se converteram após a pregação de Pedro, eram judeus. O Apóstolo Paulo era judeu e a igreja primitiva teve início em meio a comunidade judaica da época.
Os judeus que não creram em Cristo e incitaram a sociedade a crucificar Jesus, trouxeram maldição sobre si e sobre as gerações futuras. Veja o que diz em Mateus 27:25 e 26 “E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.”.
De fato, os judeus são perseguidos, caçados e mortos desde então. Mas, para os judeus que crerem em Cristo, a promessa da salvação também é ofertada. Veja o que diz em João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”.