Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Por que os Divorciados não podem Comungar a Eucaristia?

Por que os Divorciados não podem Comungar a Eucaristia?

1ª Timóteo 2:5

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

Nossa comunhão com Deus depende de nós mesmos e de Deus apenas. Precisamos de Cristo que é o único mediador entre Deus e o ser humano. Infelizmente há pessoas que tentam nos impor rituais e ordenanças que não vêm de Deus e tentam nos impedir de nos aproximarmos de Deus.

Cristo já havia nos alertado destes como vemos em Mateus 23:13 Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.

A única coisa que pode impedir a nossa comunhão com Deus é o pecado, mas neste sentido basta confessar a Deus e orar. Portanto, nenhuma igreja ou denominação religiosa pode impedir a sua comunhão com Deus. Ore e coloque sua vida diante do Senhor. Sei que a igreja católica proíbe de pessoas divorciadas comungarem, mas lembre-se que temos livre acesso a Deus através de Cristo, como diz em Efésios 3:11 e 12 “Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa nele.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *