Hebreus 10:36
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.”
A coisa mais importante é compreender que o deserto na vida do cristão serve para aproximá-lo de Deus. Em meio a dificuldade nos achegamos a Deus, choramos, oramos mais, lemos mais a bíblia procurando por respostas e acabamos por nos solidarizar com outras pessoas que estão passando por isso também. Mas lembre-se, o deserto é temporário, não há dor e sofrimento que durem para sempre.
Veja o que o Apóstolo Paulo fala sobre o tempo de sofrimento dele em 2ª Coríntios 12:7-10 “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”.
Por fim, devo lembrar que estamos aqui de passagem e o sofrimento fará parte de nossa vida como vemos em 2ª Timóteo 3:12 “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”.