1ª Timóteo 6:10
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
Preste atenção nesta história:
Em 1851 um ex-garimpeiro da Califórnia encontrou ouro em New South Wales na Austrália. Isso desencadeou uma corrida do ouro e pessoas de todos os lugares foram para lá, inclusive um cristão norte americano, vendeu tudo o que tinha, comprou uma passagem, atravessou o oceano com a certeza de que iria voltar muito rico. Com o dinheiro que conseguiu economizar em toda sua vida, montou uma pequena estrutura e passou a procurar ouro. Passados 5 anos ele não havia encontrado nem uma única pepita de ouro sequer. Após ter perdido tudo pensou em pegar o que havia restado e voltar para sua casa. O que tinha era suficiente apenas para pagar a passagem de navio de volta – que demorava um mês – e comprar alguns poucos pacotes de biscoito e metade de um queijo para não morrer de fome durante a viagem. Todos os dias ele passava em frente ao restaurante do navio e via as pessoas comerem e beberem a vontade enquanto ele tinha que racionar os poucos biscoitos e o queijo que ele tinha. Como não tinha muito, antes mesmo da metade da viagem os biscoitos e o único pedaço de queijo que tinha acabaram. Passou mais uma vez em frente ao restaurante do navio e via as pessoas comendo, bebendo e se fartando enquanto sua barriga doía sem ter nada para comer. Sabendo que iria morrer resolveu se trancar em sua cabine do navio e esperar pela morte. Passados alguns dias o Capitão sentiu a falta dele na contagem dos passageiros e foi até sua cabine. Encontrou ele deitado e debilitado e perguntou por qual motivo ele não saia da cabine. O homem lhe contou que sua comida havia acabado e que não tinha mais nada. Contou também que havia perdido tudo o que tinha na corrida do ouro e no sonho de ser rico e, que agora estava deitado esperando a morte. O Capitão atônito perguntou ao homem: “Você não sabia que no preço da passagem estava incluso a alimentação completa com comida e bebida durante toda a viagem?”.
É correto trabalharmos para ter o nosso sustento e a bíblia nos orienta a estarmos satisfeitos com isso, ou seja, se você tem um teto sobre sua cabeça, uma cama para dormir e alimento para comer, isto é suficiente para você ser grato a Deus. O que sobrar deve servir para ajudar aqueles que estão em necessidade, para que Deus seja glorificado através de sua vida e atitudes.
Mas se você ama o dinheiro e busca riquezas, leia novamente o versículo no início deste artigo.