Efésios 1:11 e 12
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, … Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;”
A bíblia nos ensina que Deus criou Lúcifer, um anjo (Querubim) de extrema sabedoria, poder e glória. Ele era um modelo (exemplo) de perfeição entre os seres criados até que acreditou em seu coração que poderia ser maior do que Deus. Ele se rebelou e foi expulso do céu virando Satanás – o adversário.
A bíblia também ensina que Deus criou todos os seres para a sua glória. Mesmo sabendo que iríamos pecar e Cristo precisaria se sacrificar por nós, mesmo assim Deus nos criou. Apesar de conhecer o futuro, Deus nos dá a chance de escolher entre a luz e as trevas.
Lúcifer teve essa chance, eu e você também temos esta chance. Nossa vida tem um propósito, isto é, todas as nossas ações, decisões e omissões servem de prova e exemplo do que fazer e do que não fazer, para que outros não precisem tropeçar no mesmo lugar onde nós tropeçamos. Por este motivo, algumas vezes me perguntei por qual razão Jó precisou sofrer tanto. E hoje, a história de Jó serve de inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo.
Apesar de Deus saber que iríamos pecar, Ele também nos deu o perdão. De pecadores condenados, somos elevados a perdoados e salvos por intermédio de Cristo. E, segundo a bíblia seremos aptos a julgar até mesmo os anjos. Por estes motivos fico feliz que Deus tenha me criado mesmo sendo eu um pecador, Ele me deu a chance de escolha e nos deu a Cristo o Salvador.