João 7:24
“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.”
O Apóstolo Paulo relata em 1ª Coríntios 4:4 e 5, o julgamento que apenas o Senhor pode fazer, ele deixa claro que é o Senhor que pode trazer à tona os “desígnios dos corações”, isto é, a “intenção” de cada um. Portanto, não temos a capacidade de julgar as intensões ou pensamentos, pois somente Deus é onisciente para este tipo de julgamento.
Quanto às nossas atitudes e comportamentos, estes sim podemos julgar. Cabe a nós, que conhecemos a Palavra de Deus, orientar os que se desviam dos caminhos do Senhor, ou seja, não devemos apenas julgar os atos, mas orientar e corrigir na admoestação do Senhor como ensina a bíblia.
• Veja o que diz em João 7:24 “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.”. (De acordo com a Palavra de Deus)
• Veja o que diz em 1ª Coríntios 6:3 “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?“. (Julgaremos anjos, quanto mais as coisas desta vida).
• Veja o que diz em 1ª Coríntios 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.”. (Devemos analisar o que é pregado e submeter a Palavra de Deus).