Atos 2:5 e 6
“E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.”
O livro de Atos dos Apóstolos relata o Pentecostes onde Deus permitiu que os Apóstolos falassem outras línguas, porém como vemos nos versículos acima citados foram línguas humanas e não línguas de anjos como erroneamente alguns dizem falar.
Pelo fato de poucas pessoas lerem verdadeiramente a Bíblia e menos pessoas ainda estudarem o texto Bíblico, diversos são enganados acreditando em experiências pessoais e pontuais contidas na bíblia, que não servem de padrão para os demais.
Falar em línguas estranhas segundo a Bíblia é falar em línguas humanas como o que ocorreu em Pentecostes, quando os discípulos falavam e pregavam na língua de diversas pessoas que ali estavam. Não existe relato Bíblico de nenhuma pessoa que tenha falado em línguas de anjos.
Algumas pessoas dizem que podemos falar em línguas de anjos por interpretar errado o que Paulo diz em 1ª Coríntios 13:1 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”
Isto é apenas uma comparação, não significa que Paulo está dizendo que existam línguas de anjos. Ele poderia dizer “Ainda que eu falasse a língua das pedras, sem amor, nada seria.” Isto significa que Paulo está se referindo ao amor que é a coisa mais importante do que diversos dons e, não defendendo que os anjos possuem uma linguagem que nós também podemos falar.
Na Bíblia vemos também que o Espírito Santo intercede por nós junto a Deus com gemidos inexprimíveis, e, isso não significa que nós faremos a mesma coisa. Sei que muitas vezes quando estamos orando e clamando diante de Deus expressamos gemidos que nós mesmos não entendemos, mas Deus decifra o intento de nosso coração.
Para chegarmos até Deus não precisamos de línguas de anjos, nem línguas de pedras e nem de gemidos inexprimíveis. Para chegarmos até Deus só temos um meio, que é a oração e por intermédio de Jesus Cristo seu filho. Cristo é o único caminho.
Pingback: O Batismo vai me fazer Falar em Línguas? » Deus te Abençoe