João 16:33
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Enquanto muitos se preocupam em lutar para que um crime hediondo como assassinato, tortura ou estupro, não seja punido com pena de morte, acreditando que seria algo muito “brutal” a ser feito com um ser humano, quantos estão se preocupando com a vida da vítima?
Vítimas de tortura e estupro, quando vivem, ficam marcadas para o resto de suas vidas. Algumas vítimas de estupro tem que viver inclusive com a gestação de uma criança fruto deste crime. Quem pensa nas vítimas? Quando sofremos com as mazelas da sociedade, fome, pobreza, doenças, chego a pensar que, pior do que a pena de morte é a pena de vida. A pena de morte impõe o fim do sofrimento sendo que, o criminoso não terá de ficar anos atrás das grades sendo privado de sua liberdade; não passará fome; não terá mais de lidar com problemas emocionais. Enquanto a vítima está condenada a manter vivos em sua memória os momentos de terror que viveu até o momento de sua morte.
Para as vítimas, saibam que Jesus Cristo entende seu sofrimento. Cristo foi vítima de torturas inomináveis; chicotadas que abriram sua carne; socos, pontapés, cuspe na cara, foi traído por pessoas próximas a ele; pregado numa cruz; humilhado para que, os que sofrem tenham consolo. Porque no mundo teremos aflições mas, Cristo venceu o mundo e um dia, esta vitória também será nossa. O choro pode durar uma noite mas, a alegria virá pela manhã.