Lucas 16:26
“E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.”
Não é possível haver nenhuma comunicação de mortos com vivos. Conforme vemos no relato de Lázaro e do Rico em Lucas 16, não há como ninguém que já morreu voltar e nem algum vivo ir para o local onde os mortos estão.
A bíblia também nos ensina em Hebreus 9:27 que “É dado ao homem morrer uma só vez, vindo após isso o juízo.” Isto significa que após a nossa morte não existe a possibilidade de nova vida aqui na terra e apenas aguardamos o juízo de Deus.
Ao contrário do que muitos pensam, o morto não volta para ficar puxando o pé e nem ficar de conversa fiada com ninguém. Mas existem muitos “médiuns” por ai que dizem que os mortos falam conosco e contam coisas que somente as pessoas poderiam saber. O caso aqui se refere a manifestações de demônios. Os demônios também sabem de muitas coisas sobre as nossas vidas pois a bíblia diz que o diabo anda em derredor de nós procurando uma brecha para nos atacar.
As manifestações que vemos nos famosos filmes de terror baseados em fatos “reais”, quando realmente acontecem são causados por demônios, e nada tem a ver com pessoas que já se foram. Os demônios sabem o que fazemos, quando fazemos e como fazemos e, se utilizam desta operação de engano para tentar invalidar a bíblia sempre que lhes é permitido.
“O inimigo cegou o entendimento das pessoas, de modo que andam segundo os conselhos dos ímpios e não conseguem crer na verdade.”