Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Os Dinossauros e a Bíblia

Os Dinossauros e a Bíblia

Hebreus 11:3

Pela entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se não foi feito do que é aparente.

Veja o seguinte, o manual do meu celular não diz exatamente como a tecnologia dele funciona, diz apenas o que eu preciso saber para utilizá-lo. A Bíblia é o manual de Deus para o homem e, tudo o que precisamos saber está ali.

A Bíblia não fala diretamente dos dinossauros, não porque eles não existiram, mas porque é irrelevante para a nossa vida este tema específico. O tema central da Bíblia é Jesus Cristo. Mas existe uma passagem em Jó capítulo 40 a partir do verso 15 que fala de um animal chamado Beemoth, cuja cauda era comparada ao cedro do Líbano e, apresenta características que se assemelham a um dinossauro.

Negar a existência dos dinossauros é impossível, haja vista que os fósseis estão ai para provar a existência na terra de animais gigantescos. Existe uma teoria que é bastante aceita dentro do universo teológico de que os dinossauros viviam com os antediluvianos, isto é, as pessoas que viviam na terra antes do grande dilúvio e da arca de Noé.

Naquele tempo a perversão e corrupção era tamanha que Deus teve de limpar a terra com um dilúvio deixando apenas Noé e sua família. Sabemos que na arca entraram somente os animais criados por Deus e, segundo esta teoria, os demais animais (inclusive os dinossauros) que foram modificados por cruzamento de espécies e modificação genética (TEORIA – feitos por satanás), não entraram na arca e morreram no dilúvio.

O depósito de camadas geológicas que mostram o registro fóssil e revelam os dinossauros fossilizados, aponta para um grande dilúvio global naquele tempo. E, quanto ao tamanho dos animais, a genética aponta que uma falha hormonal causada por interferência genética pode resultar no que chamamos de gigantismo. Temos ainda hoje cruzamentos de animais para gerar espécies maiores e mais fortes que corroboram com a possibilidade de isso ter ocorrido biologicamente falando.

Por fim, o mais importante é que tudo isso em NADA interfere em nossa salvação que é o projeto de Cristo, que é o tema central da Bíblia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *