Efésios 6:12
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”
A terça parte dos anjos que caiu na rebelião, seguindo a satanás, continuam livres agindo no mundo, possuindo e influenciando as pessoas para o seu reinado de trevas. Em Judas 1:6 diz: “E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;“. Este texto trata dos anjos que tiveram relações sexuais com as mulheres conforme relatado em Gênesis 6:4 “Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.”.
Espíritos malignos, anjos caídos e demônios são nomes diferentes para o mesmo grupo de seres que se rebelaram contra Deus e, decidiram tentar destruir toda a criação injetando no meio dela a corrupção pelo pecado. Estes seres agem na medida da permissão de Deus e, na medida da brecha que o pecado abre na vida dos seres humanos.
Porém, independente das trevas que envolvem a pessoa ou, do pecado que cometeu, seja ele qual for, todo o ser humano que clama a Deus poderá ser liberto. Jeremias 29:12 e 13 “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”.