Romanos 1:20
“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;”
A bíblia afirma que as coisas criadas são provas suficientes da existência de Deus, de forma que o homem se torna indesculpável por não crer. Quando fomos criados, recebemos uma espécie de DNA divino, isto é, uma marca do Criador. O ser humano tem a eternidade contida em si, não fomos feitos para acabar.
A ideia de que a morte seja o fim da existência não é lógica na mente humana, ou seja, nossa alma grita que há algo mais. Até mesmo os ateus sentem que existe algo depois daqui. Faça você mesmo o exercício de pensamento. Imagine que tudo acabe após a morte. Como é isso? Consegue explicar?
O que significa acabar e não ter mais nada? E nossos pensamentos? E nossos sentimentos? Como é acabar simplesmente? Veja que nossa mente sequer consegue realizar tal evento. Isso ocorre porque temos a eternidade dentro de nós e, creio que em breve, teremos essa resposta quando Cristo voltar para buscar a sua igreja.