João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
É comum passarmos por momentos que testam a nossa fé, especialmente quando perdemos alguém que amamos, ainda mais em circunstâncias trágicas. Vi recentemente a pergunta que dá título a este artigo: “Onde estava Deus quando meu filho morreu?”. Quando acontecem tragédias no mundo e, especialmente em nossas vidas, Deus está no mesmo lugar que ele estava quando Cristo o filho dele se sacrificou por nós em morte de cruz.
Cristo levou os pecados de toda a humanidade mesmo sendo inocente. Ele fez isso por amor de cada um de nós. Ele nos amou primeiro, mesmo com todos os nossos defeitos ele se sacrificou por mim e por você.
Jesus nos alerta de que no mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo porque ele venceu o mundo e acredito que esta vitória é compartilhada conosco. A adversidade na vida do cristão serve como uma escola. Sofremos, crescemos com a dor e o sofrimento e, a partir daí, somos capazes de ajudar a quem passa pelo mesmo problema.