João 16:33
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Cristo afirmou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Então fica a pergunta: Onde está Deus quando as coisas ruins acontecem? Devemos entender primeiramente que a graça de Deus e Sua presença não se manifestam em nossas vidas nos livrando da dor e das adversidades, mas nos capacitando para superá-las e para vencê-las.
Normalmente quando uma criança inocente morre, é assassinada, vem a pergunta: Onde estava Deus quando faziam aquilo com meu filho? E a única resposta correta é: Deus está no mesmo lugar que estava quando sacrificaram o filho Dele.
Deus se compadece do nosso sofrimento, tanto que nos dá forças para enfrentarmos o sofrimento e continuarmos caminhando, pois sem Ele, teríamos sucumbido a muito tempo pela maldade que está no mundo especialmente nestes últimos dias.
O mundo jaz no maligno e nosso adversário tem influenciado o homem a revelar sua parte mais terrível. Usando o nosso livre arbítrio podemos fazer o bem e o mau, a escolha sempre foi nossa. Mas certamente iremos responder por cada ato nosso em vida.
Devemos entender que, como a guerra é inevitável, Deus prepara nossas mãos pra batalha. A adversidade faz parte da nossa existência, mas enquanto estivermos em Cristo a vitória nos pertence. Ainda que percamos algumas batalhas a guerra será vencida no final.