Pular para o conteúdo
Início » Artigos » O Tempo está Passando mais Rápido?

O Tempo está Passando mais Rápido?

Mateus 24:22

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

A profecia contida no capítulo 24 do livro de Mateus relata os fatos que irão preceder o fim dos tempos. Um destes relatos afirma que os dias seriam abreviados, isto é, ficariam mais curtos. Isso significa que, quando entramos nos momentos finais, o tempo começou a correr.

Além de uma profecia bíblica isso tem algum amparo na ciência? Será que apenas nossa percepção do tempo mudou e vemos tudo passar mais rápido ou algo está acontecendo com o mundo fisicamente falando para que nossos dias se tornem mais rápidos?

De fato, alguns fenômenos da natureza podem colaborar para que o tempo voe diante de nossos olhos. Com o terremoto que atingiu o Japão em 2011, que ultrapassou os 9,1 pontos na escala Richter, pode-se observar um movimento incomum das placas tectônicas. O Japão sentiu o impacto equivalente a 27 mil bombas atômicas, causando milhares de mortes, um tsunami com ondas acima de 14 metros de altura, que trouxe tragédia para a costa do Japão.

Os efeitos não pararam por aí. Este terremoto acabou gerando um deslocamento de mais de 2 metros na costa do Japão e alterou o movimento de rotação do Planeta. Segundo o cientista da NASA Richard Gross, o terremoto em questão levou a terra a girar mais rápido. O fenômeno teve a capacidade de rearranjar a massa do planeta que o fez ficar mais próximo de seu eixo de rotação.

Segundo geólogos terremotos em grande escala deverão ser mais frequentes em todo o mundo e, por consequência, poderão acelerar ainda mais o movimento de rotação de nosso planeta fazendo o dia e a noite passarem ainda mais rápido.

Aqueles que tem não precisam de evidências científicas. Mas aqueles que não tem fé ainda, certamente podem observar pelos fenômenos da natureza a Palavra de Deus se cumprindo mais intensamente nestes últimos dias.

Por fim, pense no que diz em Romanos 1:20-22 “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem indesculpáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.”.

4 comentários em “O Tempo está Passando mais Rápido?”

  1. Eu queria ajuda, não tenho contato com nenhum tipo de igreja, me sinto cada vez mais distante de Deus, mas eu quero voltar pra ele, eu PRECISO dele e preciso ir pra ele!!! Quero me arrepender dos meus pecados, e viver apenas e SOMENTE pra ele!! Eu quero subir, e quero ser salva, e quero sentir ele e a presença dele. Como eu posso começar? Sendo que não vou à igreja, como começar adorando ele em casa?

    1. Bom dia Maria Luiza.
      Cristo nos orienta a entrarmos em nosso quarto e orarmos a Deus.
      Só você e o Senhor, não precisa de nenhuma igreja para isso.
      Veja o que diz em João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”.
      Basta crer. Para isso precisamos ler a bíblia, isso fortalecerá a sua fé.
      Espero ter ajudado.
      Que Deus te abençoe hoje e sempre.

    2. Oi, Maria. Luiza a paz do senhor!
      Então mana, ultimamente tenho passado por algo parecido, e como você está começando na fé, o ideial é sim começar em casa no seu quarto em secreto com o Pai. Para só então depois, quando você tiver uma base bíblica mais sólida, para ai só então procurar uma igreja para congregar. Deus nós fez para estamos em comunhão e eu creio que a igreja é um bom lugar para isso, você pode começar visitando algumas congregações sem pretensões apenas para encontra a qual você mais se identifica e se sente bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *