1ª João 3:15
“… E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.”
Ao contrário do que muita gente pensa, o suicida não busca simplesmente a morte, o suicida busca acabar com a dor e com o vazio que sente em sua alma. É necessário falar do problema com outras pessoas, de preferência quem já passou por isso e permanece lutando para vencer a dor, o sofrimento e o vazio existencial que muitas vezes o suicida sente dentro de si.
Aprendo com a bíblia que se eu colocar para fora, ou seja, falar com as pessoas sobre os meus problemas, o peso deles fica mais leve e, portanto, mais fácil de carregar. Vemos em Tiago 5:16 “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”.
Acabar com a sua vida não vai solucionar o problema, pelo contrário, vai criar um novo problema, do qual você não conseguirá sair. A condenação eterna implica em dor, sofrimento, agonia e o vazio mais profundo que se pode ter, só que dessa vez sem escapatória, eternamente. Mas tem uma saída para isso em João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Posso te ajudar?