Eclesiastes 4:12
“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
Existem muitos casais que são abençoados apenas pelas orações e pelo testemunho de um dos cônjuges, na maioria dos casos é a mulher que, ora e se submete a autoridade do marido e, com o devido tempo, ambos se voltam para Cristo. Desta forma o relacionamento é solidificado em Deus. Infelizmente isso está cada vez mais raro em nossos dias. Os parceiros estão se tornando adversários.
Um exercício eficaz é conversar sobre o futuro do casal, o que desejam, o que esperam da vida, da profissão, mas principalmente um do outro. É bom viver seguindo seus objetivos, se forem dois juntos andando em harmonia, estes objetivos chegam ainda mais rápido e, a felicidade de alcançá-los será ainda maior. Porém, se o conflito impera no relacionamento nenhum dos dois alcançará seus objetivos.
Se o casal resolve viver como dois inimigos, estão caminhando para o caos, pois a destruição também chegará mais rápido se ambos estiverem trabalhando para atrapalhar o relacionamento de evoluir. A única saída é buscarem a Deus em seu relacionamento. Se decidirem convidar o Senhor para este relacionamento, precisam fechar todas as portas abertas para o diabo e trabalhar como parceiros, não como adversários. Pensem nisso!
Dulci
Quero meu casamento fortaleça
Estamos 4 dias sem falar
Ficar sem se falar é muito ruim para um relacionamento. Algumas vezes uma das partes tem que ceder para que voltem a conversar. Não deixe o orgulho roubar seu futuro. Abra mão do que for preciso e lute por seu casamento. Estarei orando por vocês.