Gênesis 12:2 e 3
“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; … abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;”
Neste exato momento Israel está sendo bombardeado pela Palestina e tenta se defender da melhor forma possível. Porque isso vem ocorrendo ao longo da história? Porque alguns países árabes vem tentando destruir Israel? Este conflito vem de alguns milhares de anos atrás. Quando Abraão tem dois filhos, Isaque (filho da promessa) e Ismael (filho bastardo), a descendência destes dois disputam a mesma terra a milênios. Os Judeus descendentes de Isaque e os Árabes descendentes de Ismael.
A mais de 3 mil anos o Rei Davi fundou Jerusalém. A cidade de Jerusalém, desde que foi fundada, nunca foi capital de nenhum estado árabe, como afirmam alguns terroristas e ignorantes históricos. Os palestinos que habitam a região da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, são árabes que foram trazidos durante o período do império Otomano e vieram do Iraque, do Egito e da Arábia Saudita. Estes palestinos não são descendentes das civilizações que viviam neste território quando o povo Judeu conquistou esta terra, pois estas civilizações foram completamente extintas. Daquela época, a única civilização que ainda existe é o povo Judeu.
Outra coisa importante a se considerar é que, de todo o território ocupado pelos países árabes em relação ao Oriente Médio, Israel ocupa apenas 0,92% do território. Menos de 1% do total.
Quem ataca neste momento Israel não é o povo Palestino, é o grupo terrorista Hamas, que ocupa a Faixa de Gaza e mantém o povo Palestino refém. Eles usam idosos, crianças e mulheres como escudo, colocando lançadores de mísseis perto de escolas, hospitais e centros comerciais onde a população se concentra, como estratégia para evitar que Israel revide aos ataques. E, sempre que algo acontece nestes lugares, eles – os terroristas – usam os corpos como arma de mídia espalhando mentira para a imprensa internacional.
Alguns países árabes financiam o grupo terrorista Hamas que já lançou mais de mil mísseis contra o Estado de Israel a partir da Faixa de Gaza. Se Israel não tivesse uma tecnologia militar extremamente avançada (Iron Dome)para interceptar este ataque massivo que vem sofrendo ao longo dos últimos dias, o país inteiro estaria completamente devastado, em ruínas neste momento.
Sabemos que Deus tem uma promessa para o povo de Israel aqui na terra e, por esse motivo Israel nunca será destruído. Oremos por Israel, pela Palestina, mas principalmente por todos os inocentes que estão sofrendo com este conflito. Por todos que estão perdendo familiares, por todos os que perderam suas casas e estão sem ter onde morar, por aqueles que estão morrendo de fome e sem recursos para manterem suas vidas. Que Deus traga paz para este conflito e justiça.