1ª Coríntios 15:52
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
O evento chamado de “Arrebatamento” será, sem dúvida alguma, o momento de maior impacto em toda a história da humanidade e que afetará a todos, independente dos que acreditam ou não que isso ocorrerá. Este evento será tão poderoso que muitos desmaiarão somente de contemplá-lo, as emoções ficarão a ponto de explodir e a estrutura da sociedade será completamente abalada.
A bíblia fala deste evento e apresenta uma série de acontecimentos que o precederão na carta de Mateus no capítulo 24. Não vou tecê-los aqui, pois, para aqueles que crêem que a bíblia é a irrefutável Palavra de Deus, não faz-se necessária nenhuma prova além daquela que já vivenciamos e, para aqueles que não acreditam nem na bíblia, nem nos acontecimentos profetizados (que já ocorreram e ocorrem em nosso tempo) estes mesmos servirão de prova.
Jesus em breve retirará sua noiva (a igreja) da terra para que não seja vítima do período em que a justiça e o julgamento de Deus terão início sobre toda a humanidade.
Quando fala-se da “igreja”, devemos entender que não são todos que simplesmente frequentam um prédio ou templo e sim, aqueles que fazem parte da fé e prática de Cristo, que conhecem Jesus e o aceitaram verdadeiramente. Estes, são a igreja que será arrebatada em breve.
No momento em que ocorrer isto Deus não interferirá no fluxo dos eventos que estarão em andamento na terra, isto é, se o piloto de um avião e seu co-piloto forem arrebatados, o avião continuará seguindo seu curso, porém, sem controlador. Quando o motorista do carro em movimento for arrebatado o carro continuará andando e então imaginamos estes eventos se repetindo em todo o mundo ao mesmo tempo. O caos global que isto causará será sem precedentes. Além do desespero (dos que ficarem) por verem sumir seus próximos, enfrentarão momentos de verdadeira agonia em proporções mundiais.
Você pode se perguntar: “Mas se devemos entender que Deus é um Pai bom e amoroso, que tipo de Pai bom e amoroso permitiria que, a seus filhos, acontecesse tal tragédia”? e eu respondo: “O mesmo Pai bom e amoroso que alerta seus filhos do perigo antes deste ocorrer, não é isso que está sendo feito agora, neste exato momento? Não é exatamente isso que a Bíblia relata durante mais de 2 MIL ANOS?
No tempo do arrebatamento o Espírito Santo será retirado da terra e, o Espírito Santo é quem nos convence do pecado, logo, os que ficarem não estarão convencidos do erro, mas mesmo assim saberão através da bíblia e daqueles que ficarem para proclamar o reino (o remanescente) que o fim dos tempos e o julgamento final se aproxima.
O mundo em completo caos proporá a humanidade um tipo de recontagem ou recenseamento de toda a população da terra, isto será feito através de uma marca que deverá ficar na fronte (testa) ou na destra (mão direita) conforme apresentado no livro do Apocalipse, capítulo 13 do verso 16 até o 18. Cogita-se que seja um biochip implantado na mão direita, sem o qual ninguém poderá comprar ou vender, nem sequer circular livremente pelas ruas, isto tudo permitirá ocorrer o que está descrito no texto citado. Quem aceitar esta marca estará condenado.
Cogita-se ainda, que o período que se inicia com o arrebatamento, durará 7 anos. Durante os primeiros 3 anos e meio, um líder mundial, considerado pela maioria das nações poderosas, conhecido como Anti-Cristo, subirá ao poder como uma pessoa extremamente cativante e aceito por todos e fará um acordo de paz com Israel e com o mundo. Este acordo será quebrado e os próximos 3 anos e meio serão de trevas para a terra. Após estes acontecimentos o Senhor Jesus virá justificar a terra e tomar posse dela, aonde estabelecerá seu reino milenar e, dai para todo o sempre.
Seja fiel aos princípios até o fim, não importa o que aconteça, não faça concessões, não negocie os princípios estabelecidos por Jesus na bíblia. Sua vida poderá correr grande perigo, porém a eternidade no porvir compensará todas as adversidades apresentadas nestes últimos tempos.