Provérbios 1:7
“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”
Recorrendo aos originais vemos alguns significados importantes que nos levam a uma interpretação mais pura do contexto. Vejamos o exemplo em Apocalipse 14:9 e 14:
“ 9 – Segui-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal NA [ἐπί] fronte, ou, NA [ἐπί ] mão… 14 – E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, que tinha sobre [ἐπί] a cabeça uma coroa de ouro, e na [ἐπί] mão uma foice afiada”.
O termo grego é ἐπί. Transliterado temos “epi”; que traduzido é literalmente, “sobre” ou “acima de”.
De acordo com a análise acima nossa tendência a afirmar que, ao contrário das teorias apresentadas hoje, a marca da besta não poderia ser um biochip, pois este biochip estaria obrigatoriamente dentro da mão e não sobre a mão (acima da pele) como o texto sugere. Se eu parasse meu estudo por aqui, já atenderia a grande maioria dos teólogos e acreditaria que esta marca poderia ser no máximo uma tatuagem para poder atender aos princípios citados conforme a interpretação acima. Porém, vejamos sob a ótica do próprio autor de Apocalipse.
Pingback: O que é a Marca da Besta Citada em Apocalipse? – Parte 03 – Deus te Abençoe