Atos 8:18
“E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, …”
Negociar aquilo que é de Deus para obter algum tipo de ganho é o que se considera simonia. Infelizmente hoje em dia temos muitos líderes religiosos que se aproveitam do fato de muitos não lerem a bíblia e não conhecerem a palavra de Deus para tirar vantagem financeira disso.
Comercializam rosa ungida, toalha ungida, água do rio Jordão, fronha ungida, tijolo ungido e a lista não para. Vendem itens que prometem trazer seus desejos a realidade. Aqueles que não sabem que devemos apenas orar a Deus e colocar diante dele nossos pedidos, acabam por gastar todo o seu dinheiro e cair neste engano da idolatria de itens “santos e ungidos”.
A bíblia diz em Mateus 10:8 “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA recebestes, DE GRAÇA dai.”. Cuidado com aqueles que vendem no lugar de pregar o evangelho.
Estava apenas buscando significado do meu nome
Hoje em dia, os fiéis deverão contribuir com os dez por cento para o dízimo, embora sabe-se que o destino não é mais cuidar dos enfermos e matar a fome dos famintos?
O dízimo foi instituído para os judeus e apenas para eles.
O Cristão, se sentir em seu coração, pode ofertar desde que não seja por necessidade e nem por constrangimento como a bíblia orienta.
Quanto a ajudar o próximo, é uma obrigação de todo aquele que diz crer em Cristo.
O Dízimo devemos contribuir ,eo jesto para ajudar o próximo , mas sim que seja de coração
Dízimo é para os judeus.
Nós cristãos fazemos ofertas voluntárias.