Tiago 4:3
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”
Na bíblia temos o relato de um homem que pediu algo a Deus e agradou o coração do Senhor com o seu pedido. Este homem recebeu mais do que havia pedido. Este era Salomão, que pediu a Deus sabedoria para julgar seu povo. Sempre que pedimos algo para Deus em oração, precisamos nos perguntar primeiro, de que forma este pedido vai alcançar outras pessoas e glorificar o nome de Deus.
Veja o que Salomão pediu a Deus em 1ª Reis 3:9 “A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?”.
Veja agora a resposta de Deus a Salomão em 1ª Reis 11 – 13: “E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.”.