Marcos 12:30 e 31
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e … Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”
Afinal de contas o que Deus espera de nós? O que será que Ele quer de mim e de você?
Eu me pergunto o que Deus queria de Moisés. Que ele libertasse seu povo. Que ele orientasse e dirigisse a vontade de Deus para o povo de Israel. Para aqueles 4 milhões de pessoas que saíram do Egito, saíram da escravidão e foram para o deserto.
Acredito que Moisés foi a Palavra de Deus para aquele povo e o conduziu conforme a vontade do Pai. Passaram pelo calor do deserto com uma gigantesca nuvem sob suas cabeças. Passaram pelo frio da noite no deserto com uma coluna de fogo para os aquecer. Caminharam a pés enxutos aonde antes havia um mar e viram seus inimigos morrerem todos. Viram água brotando da pedra e a todos deu de beber no meio de um deserto. Não lhes faltava água nem comida. Suas roupas não envelheceram.
O que Deus queria de Abraão? De Abraão sairia uma grande nação, o povo de Israel. Uma nação cujo número seria incontável tal qual os grãos de areia da praia ou as estrelas do céu. Abraão não viveria para ver, não teria grande fama ou influência enquanto fosse vivo, mas a partir dele todas as famílias da terra seriam benditas.
O que Deus queria de José? O mais novo de 12 irmãos. Foi surrado por seus irmãos, vendido como escravo, preso durante 13 anos injustamente. Deus ensinou a José a administrar bens como um escravo na casa de Potifar, de forma que tudo em que colocava suas mãos prosperava. Na cadeia aprendeu a administrar a escassez e a lidar com questões emocionais, de forma que quando saiu da cadeia teve de administrar o maior império da época, o Egito.
O que Deus quer de mim e de você? Ele mandou seu filho Jesus para nos ensinar. Devemos imitar a Cristo, pregar a Palavra do reino de Deus, que vivamos em paz com o nosso próximo, que ajudemos uns aos outros até que Ele volte pra nos buscar.
Deus não pede muito e ainda assim nos deu tudo. A vida de Cristo foi dada em nosso favor. Ainda que sejamos infiéis Ele permanece fiel.