Salmos 1:2 e 3
“… na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; … tudo quanto fizer prosperará.”
Quando atingimos a maturidade espiritual, ou seja, tivermos estabelecida uma relação sólida com Deus, nossas decisões e escolhas serão pautadas e dirigidas pela vontade do Senhor. Desta forma estaremos no caminho certo e nossos acertos serão mais constantes do que os erros.
Os salmos citados no início deste artigo ilustra bem esta questão comparando o homem que lê constantemente a bíblia, conhece verdadeiramente a Deus. A bíblia o assemelha a uma árvore que tem o que precisa imediatamente próximo de si, dá frutos e prospera em tudo o que faz.
Só há um meio de conseguir esta maturidade espiritual, lendo, orando e praticando os ensinamentos de Cristo. É impossível conhecer a Deus sem ler sua palavra e, não há como falar com o Senhor sem oração. Não espere sentir algo, ou piorar as coisas em sua vida, tome esta atitude já! Ore e medite na Palavra de Deus.