Hebreus 13:4
“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.”
O Papa Francisco declarou que estão aprovadas as bênçãos a casais gays. Segundo foi noticiado padres católicos estão liberados para abençoar casais do mesmo sexo.
A Palavra de Deus (bíblia), que é o fundamento de fé, regra e prática do cristianismo, é contrária à prática homossexual e a condena como pecado. Abençoar pessoas é uma coisa, abençoar práticas pecaminosas é ser conivente com o pecado e vai diretamente contra a vontade de Deus.
Veja abaixo alguns versículos que mostram isso:
1ª Coríntios 6:9 e 10 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, … nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, … herdarão o reino de Deus.
Romanos 1:23-28 “… e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, … Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. … Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.”.
Jesus nunca abençoou nenhuma relação homossexual, do contrário, Cristo confirmou o princípio da criação em Marcos 10:6-9 “Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe.”.