Salmos 20:7
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.”
O sacrifício de Jesus Cristo na cruz trouxe salvação para a humanidade e foi exatamente o oposto de fracasso. Na cruz a luz venceu as trevas. O questionamento é se o Papa Francisco realmente afirmou que, a Cruz de Cristo fora um fracasso, haja vista que o mundo se encontra em caos e corrupção. Para responder corretamente vamos ver quais foram exatamente as palavras do Papa.
“A cruz nos mostra uma maneira diferente de avaliar o sucesso. A nossa ocupação é plantar sementes. Deus deu os frutos de nosso trabalho. E se as vezes os nossos esforços e trabalhos parecem fracassar e não produzir fruto, precisamos nos lembrar de que somos seguidores de Jesus. E sua vida, humanamente falando, terminou em fracasso, o fracasso da cruz.”
O Papa falou “humanamente falando”. Isto significa que do ponto de vista humano as coisas de Deus são loucura para o homem natural. 1ª Coríntios 2:14 e 15 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.”.
Nós que somos seres espirituais, não enxergamos como o homem comum enxerga. Vejamos o que Paulo fala sobre o assunto em 1º Coríntios 1:21 “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.”.
Para finalizar este assunto cito novamente o texto de Salmos 20:7 “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.”.