Romanos 1:21 e 22
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.”
Estou certo de que o número de novos cristãos têm aumentado nestes dias, mas a questão é que a informação científica tem se difundido cada vez mais e, as evidências da presença de Cristo na terra não são difundidas com a mesma intensidade, ao contrário, estas informações sofrem censura por interesses de poucos. Desta forma, com muitas informações questionando a existência de Deus, a tendência é fortalecer a narrativa do ateísmo.
Vejo muitos ateus espalhando um ódio intenso contra a figura de Cristo e contra o cristianismo. Existe de fato muito ódio e raiva canalizada neste sentido. Mas eu me pergunto então, qual o motivo de tanto ódio, ainda mais por alguém que eles pensam que nem sequer existiu? E porque odeiam a Deus que, – para eles – não existe?
O fato é que a grande maioria deles teve uma iniciação religiosa que lhes gerou algum trauma ou desconforto e conseguiram achar refúgio na ciência. As respostas da ciência em relação a Deus são inválidas pois a ciência não consegue provar a inexistência de Deus. De fato ninguém consegue provar através dos métodos científicos por ser impossível observar ou experimentar a Deus.
Você que é cristão deve entender que responder a este ódio com mais ódio ou ironias não leva a nada, só fará com que as pessoas que são contrárias se afastem mais ainda. Através do amor e da compreensão podemos chegar ao ponto de entender o real motivo do ódio que o ateu tem contra Deus e tentar ajudá-lo, através de nossas orações e pregando o evangelho. Vale lembrar que nem todo o ateu tem ódio de Deus ou da religião, eles apenas tem consigo argumentos inválidos que consideram fatos.