Romanos 12:19
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.”
Quando lemos no versículo acima a parte que diz “daí lugar à ira”, significa deixar a ira de lado. Se irar não é pecado, mas devemos evitar usar a ira para nos vingarmos. Nós que somos cristãos seremos vingados por Deus. O Senhor dará a recompensa devida aos que se levantarem contra nós, não tenha dúvida disso.
Sei que quando somos injustiçados ou afrontados de alguma forma nos sentimos no direito de dar o troco imediatamente na mesma moeda mas, devemos tomar cuidado com as decisões e ações que vamos tomar no calor da raiva. Na maioria das vezes vamos nos arrepender depois.
Vale lembrar que temos a justiça dos homens e podemos usá-la sempre que estivermos no nosso direito e, sempre que for necessário para fazer valer nossos direitos constitucionais. Para os outros casos, Deus agirá por nós, mas isso ocorrerá no tempo dele e da forma que ele determinou. Portanto coloque sua causa diante de Deus em oração e, continue seguindo em frente, não pare sua vida por conta de ira ou de vingança.