2ª Timóteo 2:3 e 4
“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”
O versículo acima já é mais do que suficiente para justificar que o cristão se volte para a função que Cristo determinou pra nós. Não sou contra a pessoa se dedicar à coisa pública e tentar ajudar o próximo fazendo Leis que beneficiem ao público ou, tentando evitar as Leis que vão nos prejudicar. Mas o que vejo dentro da questão política é derrota e corrupção.
Devemos lembrar que “O mundo jaz no maligno“, ou seja, está sendo governado por satanás. Se duvida apenas veja o jornal, abra os olhos, vivemos o fim dos tempos. Outra coisa que precisamos entender é que a partir do momento que entramos na “roda de escarnecedores“, a única coisa que vai mudar ali somos nós. Não adianta eu entrar no meio das trevas e acreditar que em meio a corrupção a minha honestidade e fé vão fazer os políticos corruptos mudar de direção.
Sei que muitos entram para a política com a maior das boas intenções, porém, em pouco tempo, recebem ameaças contra si mesmos e suas famílias caso não votem de acordo com o interesse da maioria corrupta. Alguns poucos pra não se corromper acabam saindo da política, mas a maioria cede e cai na tentação do poder e do dinheiro fácil.
Não se iluda, o inimigo só te eleva pra poder depois te derrubar. O único interesse de satanás é destruir a reputação do cristão e muitos, inclusive pastores e presbíteros, estão servindo de massa de manobra nas mãos do inimigo dentro da política e influenciando milhares de pessoas a seguirem esse caminho de destruição.
Aqueles que foram chamados para pastorear, quando assumem postos políticos, acabam deixando de pregar o evangelho e abandonando a obra de Deus. Aquele que tem a unção de sacerdote não pode querer ser Rei.
Pingback: Religião e Política podem Andar Juntas? » Deus te Abençoe