Pular para o conteúdo
Início » Artigos » O Cristão pode ter Armas?

O Cristão pode ter Armas?

Lucas 11:21 e 22

“Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.”

O versículo acima é uma parábola que Jesus usa para falar do valente armado que defende sua casa. Mas veja que a confiança do valente não deve estar em sua arma, pois sempre haverá alguém que tem mais armas e mais força, nossa confiança deve estar sempre em Deus.

Essa pauta de desarmamento tem causado muita polêmica entre os cristãos. Não é proibido um cristão ter uma arma para se defender e defender sua família, o erro está em confiar na arma e deixar de confiar no Senhor. Ter a arma, e usar a arma são coisas diferentes. Usar uma arma para defender sua família pode ser considerado correto se houver perigo de vida e, somente neste caso.

Cristo usou um chicote para retirar os comerciantes do templo. A bíblia não diz que ele chicoteou os comerciantes que lá estavam, mas usou o chicote para ameaçar eles. Cristo, num certo momento, também orienta seus discípulos a comprarem uma espada, no sentido de dar capacidade de defesa aos que iriam pregar o evangelho, em virtude da perseguição constante que eles sofriam. Por fim vale lembrar que autodefesa não é assassinato. Só devemos usar de violência para evitar o risco de vida. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *