Romanos 1:32
“Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”
Não há comunhão entre a luz e as trevas. Como vemos no versículo acima, a nossa presença em lugares e eventos que praticam algo contra a palavra de Deus, significa nosso consentimento e conivência com o erro.
É a mesma coisa de um cristão dizer que vai para uma casa de prostituição pregar o evangelho. O que é mais fácil acontecer? As prostitutas se converterem ou ele acabar se corrompendo e tendo relações sexuais ilícitas com elas?
Não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores porque podemos acabar mergulhados na corrupção deles. Pregue o evangelho sempre que possível, use boas estratégias e locais apropriados para que a pessoa consiga ouvir e meditar na palavra de Deus. Deixe sempre claro o seu amor pelos pecadores mas não se envolva diretamente em seus negócios.
Cristo andou com pecadores, prostitutas e ladrões, mas falava contra estas práticas e nunca se corrompeu com nenhum deles.
eu posso ir algun afestar e pecado ir a festas eu não bebo mais, eu pesso que ore por mim para eu serqui o caminho certo
Bom dia Erick.
Você pode frequentar qualquer lugar, mas não deve frequentar qualquer lugar.
A bíblia nos ensina que somos envolvidos por nossos desejos e vontades e, nestas festas do mundo a bebida e o sexo livre são como um self service do pecado.
Se procura se aproximar de Deus precisa se afastar do mundo ou perderá a luta contra o pecado.
Espero ter ajudado.
Que Deus o abençoe hoje e sempre.