Tiago 5:16
“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
No versículo acima vemos uma sequência de atitudes que devemos ter para sermos sarados. Confessar e Orar.
Não vejo problema algum que um cristão procure aconselhamento com um profissional da área da psicologia, desde que o mesmo seja cristão também. Mas fico impressionado com a quantidade de cristãos que procuram psicólogos para serem “tratados” de traumas psicológicos originados no pecado.
Nós cristãos sabemos que, se pedirmos perdão a Deus, nos arrependermos de nossos pecados e abandonarmos as práticas mundanas, seremos curados das enfermidades da alma que foram criadas através do pecado.
O Grande problema hoje é que, em sua maioria, as pessoas pecam e querem simplesmente se esquecer do erro e continuar no pecado. Mas, por conhecer a Palavra, sabem que serão convencidas do erro pelo Espírito Santo de Deus. Essa voz que martela em nossas cabeças nos convencendo de que, o que fizemos foi errado, não pode nem deve ser calada. É o Espírito Santo que alguns dizem ser a nossa consciência. Essa voz jamais pode ser calada em nós.
Lemos em João 16:8 “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”
Busque em sua vida a raiz deste problema que não lhe deixa descansar e sempre volta para te atormentar. Peça perdão a Deus pelo seu pecado e deixe essa prática que está lhe destruindo. O trabalho do diabo não pode ser combatido com filosofias ou remédios, “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.”