Mateus 5:44
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”
Vi recentemente uma pergunta acerca do cristão se envolver com lutas marciais de forma a buscarem títulos em batalhas sangrentas que desfiguram seus oponentes. A pergunta era sobre os lutadores de MMA ou Vale Tudo, que agradecem a Deus após ganharem suas lutas no octógono.
Imagina a seguinte situação: Você acaba de desfigurar seu oponente, ainda está com o sangue dele em suas mãos, ele desmaiado ao seu lado no ringue e, você ajoelha e agradece a Deus? Será que sou só eu que vejo algo estranho aqui?
Nunca fui contra as artes marciais, aliás, foi com elas que aprendi a me defender e ter mais disciplina. Creio que a utilidade das artes marciais tem seu fim na defesa e auto disciplina como já disse, o que vier além disso deve ser analisado com cuidado à luz da Palavra de Deus.
Como posso dizer que amo meu próximo se acabei de tentar matá-lo no ringue? Fazem isso por entretenimento e por quantias absurdas de dinheiro. Alguns morrem no processo e muitos outros ficam com sequelas para o resto de suas vidas. Posso afirmar que Deus não está nisso e, desfigurar seu próximo num ringue é contra a vontade de Deus sem sombra de dúvidas.
Se você discorda, dê uma olhada nas lutas de MMA e nos campeonatos de lutas. Qual o verdadeiro objetivo? Não é a glória e os títulos? Diante de Deus isso não tem valor algum.