2ª Timóteo 2:3 e 4
“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”
“A Deus o que é de Deus e a César o que é de César”. A bíblia nos ensina a interceder, orar pelas autoridades constituídas e creio que esta seja a função do cristão. Acredito que Deus e o seu nome não devem se misturar com política. Isso não quer dizer que cristãos não devem se candidatar, isto significa que sacerdotes devem exercer o sacerdócio e cidadãos comuns, cristãos ou não, têm o direito de se candidatar.
A bíblia diz que, “Quando o ímpio governa o povo sofre”. Concordo que devemos direcionar nosso voto aos justos, cristãos com princípios, para que possamos influenciar o cenário político de nosso País, agora acredito que os sacerdotes, que foram chamados por Deus para levar a Palavra e pastorear as ovelhas de Cristo devem se voltar a sua vocação e permanecer nela.
Por fim, não consigo ver nada de Deus na política em nosso País. Projetos escabrosos estão passando pelo congresso e sendo aprovados. Projetos que lutam contra a família e contra a Palavra de Deus e contra os princípios cristãos. Devemos estar prontos para declarar nossa fé e evidenciar a vontade de Deus. Não podemos esquecer que “o mundo jaz no malígno” e a nossa função é dar o correto exemplo e, orar sem cessar.