2ª Timóteo 2:4
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”
Não viveremos uma Teocracia (Governo de Deus) aqui na terra como foi com Israel (povo de Deus), como relata o Antigo Testamento. Nós, igreja de Cristo, devemos nos ocupar em cumprir a determinação de Cristo, que é pregar o evangelho a todas as nações até que ele venha nos buscar.
Infelizmente temos visto exemplos terríveis de cristãos que se envolvem com política. Este mau testemunho tem sido um escândalo no meio da comunidade cristã. Veja o que diz em Salmos 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”. Se somos luz, não podemos ter comunhão com as trevas.
Quando nos envolvemos num ambiente de pecado, acabamos contaminados pelo erro e, aumenta a probabilidade de cairmos em nossas fraquezas. Veja o que diz em Tiago 1:14 “Mas cada um é tentado, quando atraído e envolvido pela sua própria fraqueza.”. Aquele que está em pé, cuide para que não caia. Precisamos lembrar que estamos aqui de passagem.