Salmos 1:1-3
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
A Bíblia nos ensina a não nos determos no conselho dos ímpios, isto não significa que devemos nos afastar completamente deles ou deixar completamente de nos relacionarmos com eles. Afinal, todos nós somos pecadores e os ímpios precisam conhecer a verdade de Cristo. A pregação da Palavra deve ser para todos, sem exceções.
O que o texto acima nos orienta é deixar de lado o conselho daqueles que não andam segundo a vontade de Deus, pois o verdadeiro cristão anda segundo a orientação do criador e, todo aquele que não conhece o criador se mantém nas trevas e seu caminho é a destruição.
Nosso relacionamento com o ímpio deve se limitar a pregar o evangelho e orientá-lo para Cristo, caso contrário estaremos colocando sob nossos ombros jugo desigual.