Pular para o conteúdo
Início » Artigos » O Casamento Acabou, e Agora?

O Casamento Acabou, e Agora?

1ª Coríntios 7:10 e 11

“… que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

O casamento é um projeto de Deus, o ideal é que o marido não deixe sua mulher e que a mulher não deixe seu marido. O perdão aqui é importante e, significa que existe amor no relacionamento, pois o amor está acima de um simples sentimento, o amor é uma firme decisão. Mas, se houver o divórcio é importante lembrar que a vida de ambos deve continuar.

Podemos criar mil desculpas para não obedecer a palavra de Deus, mas não existe felicidade sem a obediência ao Senhor. Em alguns casos existe uma situação de idolatria, ou seja, dependência total do cônjuge e, a outra parte acredita que não pode viver sem estar casado com aquela pessoa. Não podemos viver sem Deus, o restante o Senhor nos ajudará a enfrentar.

Deus não se esqueceu de você! Muitas vezes o casamento acaba e traz problemas financeiros, emocionais e familiares no pacote. Temos contas para pagar, temos filhos para criar e, temos a dor e o sofrimento pesando sob nossos ombros. Deus nos ensina em Filipenses 4:6 e 7 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições (pedidos) sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”. Entregue sua vida para Deus, Ele tem cuidado de nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *