Pular para o conteúdo
Início » Artigos » O Autismo pode ser Maldição Hereditária?

O Autismo pode ser Maldição Hereditária?

Ezequiel 18:20

“A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho.

Não. Nem o autismo nem nenhuma outra doença ou condição de saúde debilitada pode ser considerada maldição hereditária. Aliás a bíblia deixa isso bem claro no versículo acima. Existem condições genéticas que passam de pai para filho e, podem causar doenças neste sentido mas, ainda assim, não tem nenhuma relação com maldições hereditárias.

A criança com autismo traz muita atenção para si, pois o transtorno do espectro autista apresenta, entre outras coisas, déficit nas relações sociais e dificuldades de comunicação. Neste sentido, a criança ou adulto com este transtorno tende a se manifestar – muitas vezes – com gritos como se estivesse sendo agredida ou torturada. Isso é resultado do incômodo ou desconforto que a pessoa sofre e, na dificuldade de se comunicar ela grita.

Todos nós nascemos deficientes por causa do pecado e precisamos de salvação. Deus não desistiu de nós e Cristo deu sua vida em sacrifício para nos salvar. Portanto, não devemos desistir de nenhuma vida. Mesmo que ela venha com algum defeito aparente, ainda assim foi Deus quem permitiu que esta vida fosse introduzida sob nossos cuidados. O que aparentemente se apresenta como “maldição” pode ser bênção e acabar ajudando milhares de pessoas quando você dá amor ao doente e ajuda aos que tem necessidade. “Amar ao próximo como a si mesmo”.

Veja também:
https://deusteabencoe.com.br/afinal-maldicoes-hereditarias-existem-ou-nao/

2 comentários em “O Autismo pode ser Maldição Hereditária?”

    1. Bom dia Fábio.
      Aprendo com a bíblia que algumas enfermidades que acompanham a pessoa desde o nascimento, servem para um propósito específico.
      Milhões de pessoas são ajudadas em todo o mundo por instituições fundadas por pessoas ou familiares que possuem doenças raras e de nascença.
      Sem estas instituições seria impossível ter encontrado a cura ou tratamento para diversas doenças.
      Algumas destas enfermidades ainda não tem cura mas, as pessoas conseguem viver muito melhor do que viviam antes.
      Através do contato com estas instituições (inclusive para autistas) uma nova família é formada.
      São pessoas que se ajudam e se apoiam em praticamente tudo.
      Quando algo assim acontece conosco ou em nossa família Deus nos dá a oportunidade de sermos ajudados, termos uma rede de apoio e sustentação e, ao mesmo tempo de prestar ajuda ao próximo.
      Existem estudos avançados na área do espectro autista que fazem da vida do paciente extremamente melhor.
      Espero ter ajudado.
      Estou aqui sempre que precisar conversar.
      Que Deus te abençoe hoje e sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *