2ª Timóteo 2:3 e 4
“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”
Paulo nunca se envolveu com política, não se candidatou a nada, também nunca fez manifestações neste sentido nem as orientou. No momento em que o Apóstolo Paulo alertou que era cidadão romano para não ser chicoteado (Atos 22), este alerta serviu para que Paulo pudesse dar testemunho público diante dos sacerdotes e do conselho em Jerusalém e, depois em Roma como vemos em Atos 23:11 “E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.”.
Ainda sobre esse assunto veja o que diz em Filipenses 3:20 “Mas a nossa cidadania está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, …”. E também em Salmos 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”.