1ª Coríntios 14:34-38
“… mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. … Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são Mandamentos do Senhor…”
Algumas pessoas argumentam que o Apóstolo Paulo era machista e, por isso, escreveu as ordenanças às mulheres contidas em 1ª Coríntios 14-34-38 e em 1ª Timóteo 2:9-15. Chamar um Apóstolo de Cristo de machista é, no mínimo, absurdo. As cartas de Paulo contidas na bíblia, também foram inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, assim como os demais livros que lá estão. Como lemos nos versículos citados mais acima, Paulo afirma que estas orientações eram Ordenanças da Lei e Mandamentos do Senhor. Portanto, Paulo aqui, não fala de sua vontade mas, da direção de Deus.
Outro argumento furado é que aquele era um costume daquela época, porque algumas prostitutas que se convertiam ficavam interrompendo os cultos querendo debater questões durante a pregação do evangelho. Outro engano enorme. Não há, nem na bíblia, nem no relato histórico, nada que sustente ou sequer dê margem para este tipo de imaginação falsa.
Sei que nem tudo o que lemos na bíblia vai nos agradar e trazer consolo mas, muitas coisas vão nos trazer confronto. A palavra de Deus tem o objetivo de confrontar o pecador com o seu pecado e, por mais que não concordemos com algo, importa antes obedecer a Deus ou aos homens?