Mateus 24:12
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
O relato acima foi feito por Jesus Cristo quando seus discípulos lhe perguntaram que sinais do fim dos tempos deveriam haver sobre a terra. Hoje vemos nosso vizinho passando por necessidades e nem sequer olhamos na cara dele. Passamos por uma pessoa jogada no chão morrendo de fome e fingimos que não vemos, entre outras coisas que fingimos não ver.
Como a bíblia diz, porque o mau se multiplica no mundo o nosso amor tem esfriado, porém a nossa responsabilidade para com o próximo continua. Devemos amar o próximo como a nós mesmos e, nossa omissão nos será cobrada com certeza. A Bíblia diz que se deixarmos de ouvir o apelo do necessitado, Deus também não ouvirá o nosso apelo quando clamarmos.
É necessário que cada um analise sua própria vida para ver o que estamos fazendo com a vida e as riquezas que Deus nos permitiu ter. Estamos somente acumulando para nós ou realmente ajudamos a quem precisa? E não estou falando de dar dinheiro na igreja, estou falando de se colocar a disposição para ajudar quem precisa.