Mateus 24:12
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Durante este período de isolamento social provocado pela Pandemia de Covid, as pessoas estão se comportando de uma forma diferente do que costumavam. O amor esfriou e a paciência acabou. Estamos experimentando uma explosão de casos de violência doméstica em todos os níveis. Parece até que, aquelas pessoas que conhecemos e convivemos, trocaram de lugar com outras completamente diferentes.
A bíblia nos ensina que nos fim dos tempos, pelo aumento do mau no mundo, o amor de muitas pessoas iria esfriar. Nós que somos cristãos e temos nosso foco em Deus, permanecemos honrando pai e mãe, tratando os mais velhos com respeito e não nos esquecemos de continuar ajudando o próximo, apesar das dificuldades deste tempo. Porém, aqueles que não conhecem a Cristo deixam o mau tomar conta e, revelam quem são verdadeiramente.
Esta luta deve ser travada em dois campos. Na esfera espiritual usamos a oração, que é nossa arma mais poderosa, pois nossa luta não deve ser nem contra a carne nem contra sangue, mas sim contra os principados e potestades. E, na esfera física, nossas ações em cumprimento a direção de Jesus Cristo para nós. Nos alimentando sempre da leitura da bíblia, que é a Palavra de Deus e, agindo de acordo com a vontade de Deus que é perfeita e agradável.