Efésios 6:12
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”
Ultimamente temos visto em novelas e jornais a questão do crime de agressão e até morte contra homossexuais.
Primeiramente quero aqui declarar que sou radicalmente contrario a qualquer tipo de preconceito ou violência contra qualquer tipo de pessoa. Não vejo o homossexualismo como doença nem como perversão pura e simples, o homossexualismo é um comportamento aprendido e/ou desenvolvido pelo indivíduo. Pode ser originado por vontade própria ou, na maioria das vezes, por influência do meio, por ter sofrido abusos de ordem sexual.
Agora surge uma pergunta que não quer calar, porque tantas notícias sobre crimes contra homossexuais e até exposição constante em novelas sobre este assunto? Será que realmente este tipo de crime aumentou?
O número de pessoas que morre diariamente por questões advindas da pobreza extrema é exponencialmente maior do que o número de homossexuais que morrem exclusivamente por serem homossexuais. A questão que vejo é uma pressão da sociedade LGBT para que o congresso aprove o PL 122 que criminaliza o preconceito contra homossexuais.
Vale lembrar que já existem leis para quem espanca alguém ou trata com violência ou até mata, por qualquer que seja o motivo, com preconceito ou sem preconceito a pessoa responde na cadeia por crime de agressão ou homicídio, portanto, neste caso não caberia uma Lei específica para criminalizar o preconceito contra homossexuais.
Lembro ainda que a PL 122 determina, entre outras coisas, limitar a liberdade da opinião contrária, ou seja, aquele que tiver uma opinião contraria a questão do homossexualismo pode ser processado se expressar esta opinião. nestes termos alguns livros da bíblia seriam proibidos de serem ministrados nos cultos e, a própria opinião favorável de um cristão acerca destes livros da bíblia poderia ser suficiente para colocá-lo na cadeia.
Declaro novamente que não tenho preconceito contra nenhum LGBT, porém a constituição garante o direito da livre opinião e expressão de ideias, portanto acredito que não adianta bombardear a mídia com notícias neste sentido para fazer pressão no Congresso Nacional, temos mazelas que têm destruído historicamente nossa estrutura como sociedade, devemos nos preocupar com aqueles que morrem de fome todos os dias, com aqueles que são brutalmente assassinados por grupos de extermínio, devemos nos preocupar em divulgar a questão da corrupção que tem destruído os recursos nacionais evitando que áreas como a Saúde, Educação e Segurança Pública sejam supridas da maneira que precisamos.
Agora, mais importante que tudo isso, devemos pregar o evangelho a toda a criatura para que se arrependam de seus pecados e se convertam a Cristo enquanto ainda há tempo.