Isaías 49:15
“… pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”
Certa vez um grande pregador do evangelho perguntou a centenas de pessoas:- “Quem está sentindo a presença do Senhor aqui neste lugar?”. Quase todos levantaram a mão imediatamente dizendo “Amém”. O pregador respondeu:- “Eu não estou sentindo nada. Isso é normal. Mas, mesmo assim, sei que Deus está aqui entre nós porque não depende do que eu sinto, mas sei que ele honra a sua palavra quando diz, “onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome ali eu estarei”.
As pessoas que mais têm experiências com Deus em suas vidas, são pessoas que passam por grandes dificuldades ou sofrimento e dor intensa. Elas sentem a presença de Deus no alívio do sofrimento e da dor. Nós que conhecemos a palavra de Deus, sempre que lembramos de um versículo quando estamos diante de um problema, é como se Deus estivesse falando conosco. Veja o que diz em Hebreus 1:1 “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,”.
Deus não se manifesta a toda a hora e em todo o lugar, mas quando é verdadeiramente necessário. Vale lembrar que muitas pessoas inventam experiências com Deus para mostrar que são “espirituais” na igreja. Quando ajudamos o pobre e o necessitado, somos a ação de Deus e vemos o alívio que ele manifesta através de nós, naqueles que estavam em dificuldades.