Isaías 58:6
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos e despedaces todo o jugo?”
Grande parte das pessoas que têm dificuldades em jejuar acredita que tem que passar fome ou abrir mão de algum tipo de alimento para conseguir agradar a Deus ou alcançar algum tipo de promessa. Esse é um engano que prejudica a muitos cristãos sinceros.
Deus não exige que façamos nenhum tipo de sacrifício em troca de favores ou bênçãos específicas. Quer saber o que Deus quer? Leia Mateus 22:37-40 “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, … Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”.
Sobre a graça que você está tentando alcançar, faça como orienta em Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”. Portanto, ore a Deus. Simples assim.
Eu gostaria muito de saber se eu tenho realmente um chamado,para fazer algo na obra ,pois não vejo um dom ao qual possa dizer nossa Faso muito bem e realmente de Deus .
Quando nos convertemos e iniciamos nossos trabalhos junto a igreja, ainda não sabemos o que é dom, simplesmente fazemos aquilo que podemos e o que precisa ser feito.
Com o devido tempo, vamos nos aprimorando em algo e Deus, vai nos direcionando para aquilo que devemos fazer.
O “Ide e pregai o evangelho” é um ordenamento para todos os cristãos.
O próprio Espírito Santo de Deus habitando em nós, nos constrange a amar o nosso próximo e fazer algo por ele.
Existem milhares de pessoas que precisam ouvir a Palavra de Deus e, outros tantos milhares, que precisam de ajuda.
Veja o que diz em 2ª Timóteo 4:5 “Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”.
Espero ter ajudado.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.
Eu nao consigo fazer jejum. Eu esqueço, eu quebro. O que devo fazer?
Vai depender muito do motivo e da necessidade do seu jejum.
Normalmente quando o motivo é realmente forte conseguimos levar o propósito até o fim.
Outra coisa muito importante é saber se você está jejuando segundo a vontade de Deus.
Veja o que diz em Isaías 58:6 e 7 “Porventura não é este o jejum que escolhi, soltar as correntes da injustiça, … pôr em liberdade os oprimidos … partilhar sua comida com o faminto … não recusar ajuda ao próximo?”.
Tem um pequeno artigo no qual trato deste assunto:
https://deusteabencoe.com.br/qual-o-jejum-que-agrada-a-deus/
Espero ter ajudado.
Que Deus te abençoe hoje e sempre.